23:39

Tenda eletrônica Fainor

Postado por Fainor |


23:38

Nóis e Elas e o Festival

Postado por Fainor |


23:37

Candango doido

Postado por Fainor |


23:35

Diversão e conhecimento

Postado por Fainor |


23:15

Stand da Fainor bombando no 2º dia

Postado por Fainor |


21:36

Equipe de TV no Stand da Fainor

Postado por Fainor |

O stand da Fainor tem uma equipe exclusiva de TV que traz todas as novidades do Festival de Inverno Bahia em tempo real, pra você que está navegando pela internet. Ou pra você que estava no FIB e quer dar uma olhadinha de novo como foi a festa. Veja a equipe em ação:

.

21:35

Boate no Stand da Fainor é Show!

Postado por Fainor |

Pra quem quer escutar e dançar música eletrônica de qualidade é só dar uma chegada na boate do stand da Fainor!

21:22

Diga Xis!

Postado por Fainor |

Só no stand da Fainor você encontra o melhor do serviço da foto digital! É chegar, fazer a pose e leva a foto na hora!

.

21:06

Cerva, uísque, chocolate??

Postado por Fainor |

20:55

Gente na avenida... É Festival!

Postado por Fainor |

20:53

Inverno combina com Forró

Postado por Fainor |

17:38

Depois da Meia Noite

Postado por Fainor |

A novíssima música do Capital Inicial do disco mais recente dos caras ‘Depois da Meia Noite’!



17:37

Desplugados e Roqueiros

Postado por Fainor |



Durante alguns anos praticamente fora da mídia por conta da baixa do rock brasileiro, muita coisa aconteceu com o Capital Inicial: o tecladista sai da banda, Dinho resolve pular fora também, com novo vocalista, o grupo não consegue o mesmo êxito. Até que em 1998, tudo voltou aos seus eixos novamente.

Com disco novo na praça (Atrás dos Olhos) e fôlego renovado, a turma decide comemorar a nova fase da banda gravando o projeto Acústico MTV. O resultado: mais de um milhão de cópias vendidas.



Em 2002, outra mudança no elenco do Capital, sai Loro Jones e entra Yves PAssarel para assumir a guitarra da banda. A pegada rocker volta a fazer parte do som da banda depois do bem sucedido disco desplugado.

Para comemorar os 25 anos de carreira, em 2008 eles lançam mais um disco ao vivo, êxito em todo Brasil.

17:36

Respirar Você

Postado por Fainor |

Taí o clip da música Respirar Você, é assistir e chegar correndo pra ver essa ao vivo no FIB’2010.



17:35

Do Rock Pesado às Baladas

Postado por Fainor |



Em 1997 começou uma nova era para o Titãs. Para comemorar 15 anos de carreira, eles resolveram participar do projeto Acústico MTV. O cd chegou ao impressionante número de 1 milhão e 700 mil cópias vendidas, deixando aparente um lado pouco conhecido do grupo, músicas desplugadas e menos agressivas.

Os discos seguintes dividiram os fãs. Essa vertente mais calma, deixou uma parte do público chateada. Porém, quem não gostava da banda antes, justamente por causa do peso, passou a acompanhar cada cd lançado.

No meio disso tudo, uma tragédia: em 2001, Marcelo Fromer, guitarrista da banda, foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois. Isso caiu como uma bomba dentro do Titãs. A banda chegou a cogitar o fim, porém, decidiram continuar.

Voltaram a gravar e o sucesso continuou a acompanhar o grupo, porém, uma pessoa não estava em sintonia com as alegrias e ambições futuras da banda. Em 2002, Nando Reis pediu para sair, alegando que as mortes do guitarrista Marcelo Fromer e também da cantora Cássia Eller, grande amiga do músico, ainda o abalavam muito. Além da veia mpbista que ele carregava consigo.



Ao se transformar em um quinteto, a banda decide seguir a linha pop rock, unindo um pouco os dois mundos experimentados pelos integrantes remanescentes. Depois de discos de inéditas e dois discos ao vivo, sendo um deles em parceria com o Paralamas do Sucesso, o baterista Charles Gavin decide sair da banda. Em fevereiro de 2010, ele alegou sofrer sintomas de pânico e depressão, além do grande desgaste de mais de 25 anos de turnês.

É inegável que os Titãs, graças a seus discos clássicos da segunda metade dos anos 1980, têm lugar de destaque na história da música popular brasileira da segunda metade do século XX, bem como continuam influenciando bandas contemporâneas.

17:34

Cabeça Dinossauro

Postado por Fainor |

Veja o clip da clássica Cabeça Dinossauro. O estilo despojado do vídeo mostra bem a áurea do rock nos anos 80, eles estavam ligados mais no som que na imagem.



17:33

Tá Fazendo a Parte Dele

Postado por Fainor |



Antes de lançar seu primeiro trabalho solo, Diogo Nogueira participou de alguns projetos. Entre eles,o disco ‘Um Sonho através do Espelho’ em 2001 e o mega show Cidade do Samba, em 2007, idéia realizada por Zeca Pagodinho.

Ainda em 2007 lançou o cd ao vivo, que também foi registrado em dvd. Em 2008 Diogo ganhou o prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria revelação. Em 2009 lançou mais um trabalho, dessa vez foi o disco de estúdio ‘Tô Fazendo Minha Parte’. Ele não para!



Hoje, Diogo já tem histórias que envolvem grandes nomes da música brasileira. Uma dessas é com ninguém menos que Chico Buarque. Em entrevista ao portal R7 ele conta como foi: “A história do Chico é engraçada. Eu estava no carro, com o disco fechado, sendo prensado e ele me ligou. Diogo, aqui é o Chico. Perguntei que Chico e ele respondeu, o Chico Buarque, p...! (risos) Conversamos e ele me falou que tinha uma música que era para mim, que se eu cantasse ficaria maravilhosa. Pedi a música, ouvi e liguei para meu empresário mandando parar a prensagem do CD. Enfim, todo mundo gostou da música e gravamos em apenas dois dias. Uma versão maravilhosa com a participação do Chico”.

Tá combinado um samba de primeira com Diogo Nogueira!

17:31

A Voz da Juventude

Postado por Fainor |



No início dos anos 1980, Brasília fervia dentro do movimento punk e várias bandas começaram a surgir. Entre elas estava o Aborto Elétrico. Depois que se dissolveu, deu vida a duas das bandas mais importantes do rock brasileiro: Legião Urbana e Capital Inicial.

Isso ocorreu em 1982, mas Dinho só entraria na banda em 1983, se juntando aos ex-integrantes do Aborto Elétrico, Loro Jones [Guitarra] e aos irmãos Fê Lemos [Bateria] e Flávio Lemos [Baixo]. Depois da união eles logo caíram na estrada,tocando em palcos do ainda underground rock brasileiro, lugares como em São Paulo (SESC Pompeia) e no Rio de Janeiro (Circo Voador). Não demorou muito para sair o primeiro compacto em 1985 e o primeiro disco no ano seguinte. A cada disco, vários sucessos se transformaram em hinos para a juventude ‘rebelde’ da época.



Até o final dos anos 1980 foi lançado um disco por ano, sempre alcançando ótimas vendas e conquistando críticas positivas. Com tantos sucessos, o Capital Inicial sempre estava presente em grandes eventos como o Hollywood Rock e o Rock in Rio.

Um dos segredos do sucesso da banda, são as letras que mostram atitude e a exposição dos pensamentos e inquietudes dos jovens.

17:31

Algum Dia

Postado por Fainor |

Veja o clip tirado do dvd Multishow Ao Vivo da música ‘Algum Dia’.



17:29

Pegando a Mídia de Surpresa

Postado por Fainor |



O Titãs já está no posto de uma das gigantes entre as bandas de rock brasileiro. Nada mal para uma turma que começou tocando na escola. Nada mal mesmo.

A banda passou por várias formações desde seu inicio em 1981. Mas a formação clássica foi Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Nando Reis, Charles Gavin, Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

Os oito integrantes lançaram clássicos do rock nacional, como Õ Blésq Blom e Cabeça Dinossauro. Este disco foi o responsável pelo primeiro disco de ouro do grupo, a porta de entrada para o estrelato. Cabeça Dinossauro fez o caminho inverso, apesar das letras agressivas e do som pesado, o sucesso foi enorme entre os fãs que aumentava a cada dia. Com este marketing espontâneo, os canais de televisão e estações de rádio se viram praticamente obrigadas a tocas as músicas do Titãs.



Depois disso a trajetória do grupo foi ascendente. As apresentações sempre cheias, alta rotatividade nas rádios e os discos sempre sucessos retumbantes. Mesmo assim, Arnaldo Antunes preferiu sair da banda e seguir em carreira solo. Eles são amigos até hoje e sempre um participa do disco do outro de alguma forma.

17:29

Será que é isso que eu necessito?

Postado por Fainor |

Essa aqui é para quem tem saudades da fase mais pesada da banda, ‘Será Que é Isso Que Eu Necessito?’



17:27

O Poder da Criação

Postado por Fainor |

Diogo canta música de seu pai, o João Nogueira, o Poder da Criação.



17:26

Filho de Peixe

Postado por Fainor |



Diogo Nogueira não queria saber de cantar. Assim como todo bom brasileiro, tentou primeiro a vida no futebol. Porém o sonho deste carioca foi frustrado graças a uma contusão no joelho, enquanto defendia o Cruzeiro de Porto Alegre.

De volta ao Rio, retornou às rodas de samba que freqüentava com pai ao longo de toda a infância e adolescência. Não dava para fugir da árvore genealógica, Diogo é filho do cantor e compositor João Nogueira (falecido em 2000), neto de João Batista Nogueira, músico que tocou com Noel Rosa e era amigo de Pixinguinha. A mãe, Angela Maria Nogueira e a tia Gisa Nogueira são compositoras e o primo Didu Nogueira é cantor.



Depois de se interessar mais pelo oficio de cantor, passou a participar das rodas de samba. Sentiu logo a necessidade ter sua banda e músicas próprias. Em pouco tempo de carreira, honrou o sobrenome de sambista. Ele conseguiu o que seu pai nunca havia conquistado na Ala de Compositores da Portela. Emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente.

17:24

Samba Pros Poetas

Postado por Fainor |

Aí está a música Samba Pros Poetas, umas das primeiras canções de Diogo Nogueira.


17:22

Navegar é Preciso

Postado por Fainor |



Neste sábado, a Tenda Alternativa está totalmente excelente! Temos a turma da banda Os Barcos, o Rio Vermelho e DJ Mauro. Só fica parado quem for poste!

Veja a programação de hoje, sábado, dia 21!

Palco Tenda Alternativa
Os Barcos
Rio Vermelho
DJ Mauro

17:12

Barracão do Forró - Sábado

Postado por Fainor |



Sábado é dia de dançar e gastar a sola do sapato! O Festival de Inverno Bahia tem o melhor forró da região.

Veja a programação de hoje, sábado, dia 21!

Palco Barracão Universitário
Cangaia de Jegue
Candango Doido
Nois e Elas
Rony Barbosa

17:10

Na Capital Outra Vez

Postado por Fainor |



Está é a segunda vez que o Capital Inicial se apresenta no Festival de Inverno Bahia. Em 2008 a turma de Brasília fez um show que dividiu opiniões. Alguns acharam rápido demais, outros acharam muita conversa e pouca música. Agora é a vez do Capital sanar essa dúvida.

Na formação atual, temos Dinho Ouro Preto [Vocal e Guitarra], Yves Passarel [Guitarra], Fê Lemos [Bateria] e Flávio Lemos [Baixo]. O quarteto irá apresentar a turnê Multishow Ao Vivo, mandando sucessos como ‘Independência’,’Eu Nunca Disse Adeus’, ‘A Vida é Minha’, ‘Quatro Vezes Você’, entre outras tantas.

Capital Inicislno FIB2010 tá combinado!



Discografia do Capital Inicial

Álbuns de estúdio
- 1985 - Descendo o Rio Nilo
- 1986 - Capital Inicial
- 1987 - Independência
- 1988 - Você Não Precisa Entender
- 1989 - Todos os Lados
- 1991 - Eletricidade
- 1995 - Rua 47
- 1998 - Atrás dos Olhos
- 2002 - Rosas e Vinho Tinto
- 2004 - giGAntE!
- 2005 - MTV Especial: Aborto Elétrico
- 2007 - Eu Nunca Disse Adeus
- 2010 - Das Kapital

Álbuns ao vivo
- 1996 - Capital Inicial Ao Vivo
- 2000 – Acústico MTV
- 2008 – Multishow Ao Vivo

17:09

É Preciso Saber Viver

Postado por Fainor |

Veja ‘É Preciso Saber Viver’, musica original de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, regravado pelo Titãs para o disco Volume 2.



17:08

A Volta dos Que Não Foram

Postado por Fainor |



No Festival de Inverno Bahia 2009, uma das principais atrações eram os Titãs. Porém, com o mau tempo, eles não conseguiram pousar em terras conquistenses. O fã esperou pacientemente por um ano, e cá estão eles!

Branco Mello [Vocal e Baixo], Paulo Miklos [Vocal, Guitarra, Saxofonee Gaita], Sérgio Britto [Vocal, Teclado e Guitarra] e Tony Bellotto [Guitarra] vão destilar os sucessos de mais de 30 anos de estrada.

O quarteto vai deixar o FIB mais rockand roll!



Discografia do Titãs

Álbuns de Estúdio
- 1984 - Titãs
- 1985 - Televisão
- 1986 - Cabeça Dinossauro
- 1987 - Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas
- 1989 - Õ Blésq Blom
- 1991 - Tudo ao Mesmo Tempo Agora
- 1993 - Titanomaquia
- 1995 - Domingo
- 1998 - Volume Dois
- 1999 - As Dez Mais
- 2001 - A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
- 2003 - Como Estão Vocês?
- 2009 - Sacos Plásticos

Álbuns Ao Vivo
- 1988 - Go Back
- 1997 - Acústico MTV Titãs
- 1999 - Sempre Livre Mix - Titãs e Paralamas Juntos ao Vivo
- 2005 - MTV ao vivo Titãs
- 2008 - Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo

17:06

Sou Eu

Postado por Fainor |

Veja a música que Chico Buarque deu de presente para Diogo Nogueira!



17:05

Samba de Primeira

Postado por Fainor |



Diogo Nogueira vai deixar o palco principal com cara de roda de samba. O cantor é um dos responsáveis pela crescente busca desse estilo musical entre os jovens.

Um som tipicamente brasileiro, feito pelo filho de um dos expoentes do estilo – o grande João Nogueira, o sambista não vai deixar ninguém sem mexer as cadeiras.



Discografia
- Um Sonho através do Espelho (vários artistas, 2001)
- Cidade do Samba (vários artistas, 2007)
- Diogo Nogueira Ao Vivo (2007)
- Tô fazendo a minha parte (2009)

17:01

Chega Mais!

Postado por Fainor |

E aqui no stand da Fainor a galera não para de chegar!









16:54

Visitas ao Stand

Postado por Fainor |

Veja quem apareceu no stand da Fainor no Festival de Inverno Bahia. Só falta você!








Subscribe