Nas décadas de 1980 e 1990, Jorge Ben Jor passou a divulgar sua música ao redor do mundo. Para não ser confundido nos Estados Unidos com o popular cantor estadunidense Geroge Benson, o nosso Jorge incorporou o Jor ao fim do nome artístico, ficando Jorge Benjor, para pouco mais tarde ficar mesmo com o atual nome. Há quem diga que a mudança tenha sido provocada pela numerologia.
Nesta nova fase, Jorge tem uma pegada mais swingada, mais pop. Em 1991 Ben Jor lança a música ‘W/Brasil (Chama o Síndico)’, sucesso absoluto nas pistas de dança de todo o país. A canção é uma homenagem ao cantor Tim Maia e uma ode à agência de publicidade mais famosa do Brasil, a música foi realizada devido a um pedido pessoal de Washington Olivetto, proprietário da W/Brasil,
Atualmente Jorge Ben Jor está com uma série de músicas novas e com participações em DVDs de vários artistas, entre eles o Racionais MC’s.
Depois de tanto tempo na ativa, o público que aparece nos shows é basicamente de jovens. Sua arte tem importância singular para a música brasileira, por sempre incorporar elementos novos ao som característico e único misturando rock, soul e funk norte-americano.
0 comentários:
Postar um comentário