O Titãs já está no posto de uma das gigantes entre as bandas de rock brasileiro. Nada mal para uma turma que começou tocando na escola. Nada mal mesmo.
A banda passou por várias formações desde seu inicio em 1981. Mas a formação clássica foi Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Nando Reis, Charles Gavin, Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto.
Os oito integrantes lançaram clássicos do rock nacional, como Õ Blésq Blom e Cabeça Dinossauro. Este disco foi o responsável pelo primeiro disco de ouro do grupo, a porta de entrada para o estrelato. Cabeça Dinossauro fez o caminho inverso, apesar das letras agressivas e do som pesado, o sucesso foi enorme entre os fãs que aumentava a cada dia. Com este marketing espontâneo, os canais de televisão e estações de rádio se viram praticamente obrigadas a tocas as músicas do Titãs.
Depois disso a trajetória do grupo foi ascendente. As apresentações sempre cheias, alta rotatividade nas rádios e os discos sempre sucessos retumbantes. Mesmo assim, Arnaldo Antunes preferiu sair da banda e seguir em carreira solo. Eles são amigos até hoje e sempre um participa do disco do outro de alguma forma.
0 comentários:
Postar um comentário