17:31

A Voz da Juventude

Postado por Fainor |



No início dos anos 1980, Brasília fervia dentro do movimento punk e várias bandas começaram a surgir. Entre elas estava o Aborto Elétrico. Depois que se dissolveu, deu vida a duas das bandas mais importantes do rock brasileiro: Legião Urbana e Capital Inicial.

Isso ocorreu em 1982, mas Dinho só entraria na banda em 1983, se juntando aos ex-integrantes do Aborto Elétrico, Loro Jones [Guitarra] e aos irmãos Fê Lemos [Bateria] e Flávio Lemos [Baixo]. Depois da união eles logo caíram na estrada,tocando em palcos do ainda underground rock brasileiro, lugares como em São Paulo (SESC Pompeia) e no Rio de Janeiro (Circo Voador). Não demorou muito para sair o primeiro compacto em 1985 e o primeiro disco no ano seguinte. A cada disco, vários sucessos se transformaram em hinos para a juventude ‘rebelde’ da época.



Até o final dos anos 1980 foi lançado um disco por ano, sempre alcançando ótimas vendas e conquistando críticas positivas. Com tantos sucessos, o Capital Inicial sempre estava presente em grandes eventos como o Hollywood Rock e o Rock in Rio.

Um dos segredos do sucesso da banda, são as letras que mostram atitude e a exposição dos pensamentos e inquietudes dos jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe