20:45

Nosso muito obrigado

Postado por Fainor |

Este blog teve o imenso prazer de transmitir pra vocês a vibração do Festival de Inverno Bahia. Como é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, tentamos mostrar o que tinha de mais relevância e também apresentar as ações feitas pela Fainor. Demonstrando que educação, música e atitude podem transformar (e agitar) o mundo.

Muito obrigado a todos vocês que passaram aqui pelo blog. Grande abraço!

Equipe Assessoria de Imprensa Fainor/FIB

20:35

Quem apareceu pelo stand

Postado por Fainor |

O público que apareceu aqui pelo stand da Fainor teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividade da faculdade. Veja quem pintou aqui.















20:29

Os palcos alternativos no 2º dia

Postado por Fainor |

Como diria o Cidade Negra com a letra do Lulu Santos, “todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite”. E hoje, segundo dia do Festival de Inverno Bahia, quem esperou alguma coisa, se deu bem. Apesar do grande desfalque do Festival (o grupo Titãs não conseguiu aterrissar o avião por conta do mau tempo), a galera soube aproveitar a noite. Hoje, o clima de inverno fez jus ao nome do evento, ao contrário do calor incomum de ontem, uma forte garoa e o vento gelado colocaram tudo nos eixos no lugar novamente.

Barracão Bradesco



Mudando o foco do palco principal, quem gosta de um bom rala-fivela, o Barracão Forró Universitário Bradesco foi o lugar certo. Hoje quem animou o local foi o Lordão, Fiá Paví, Fulor de Cangaço e Roni Barbosa. Todos fizeram shows muito bons que acabou espantando o friozinho e animando os casais.

Todas as bandas merecem destaque, a espontaneidade da turma do Fiá Paví fez a poeira subir, já o pessoal do Fulor de Cangaço puxou vários hinos nordestinos que empolgou a galera. Roni Barbosa deu conta do recado e manteve o alto astral e Lordão, banda com mais tempo de estrada entre os artistas da noite, fez um show diversificado, com dançarinos no palco e repertório empolgante.

Tenda Alternativa Club Social



Lá o bicho pegou. Hoje teve DJ Tony e Ladrões de Vinil. A Formidável Família Musical iria se apresentar na Tenda, mas com a falta do Titãs, eles foram remanejados para o palco principal.

As estrelas da noite fizeram bem seus papéis. Ladrões de Vinil, banda que faz um sucesso legal no underground conquistense fez, até agora, um de seus shows mais importantes. E o trio sabia disso, mandando bem na set list. DJ Tony não deixou o suor esfriar e nem as luzes fluorescentes se apagarem, com a pick up liberada ele não teve pena das batidas eletrônicas, mandando ver vários efeitos, loopings, dubs e marcações.

Nas primeiras edições do Festival, a Tenda Alternativa tinha bem mais atrações. Logo, se algum imprevisto acontecer (como esse do Titãs), a tenda fica capenga. Não dá pra saber se é economia de dinheiro, se é birra com a turma do lado b ou se eles não querem mais fazer como antes, criar uma corda humana com os seguranças e expulsar o público. O fato é que boas bandas acabam nem tendo oportunidade de mostrar o trabalho, ficando uma impressão que só toca lá quem é amigo de alguém ou já tem tempo de estrada. Tomara que ano que vem teremos mais bandas para figurar esta coluna.

Site Ébala no FIB: Fabyano Gomes

20:17

Marcelo D2 faz grande show

Postado por Fainor |

Com energia super positiva, banda antenada e Dj no centro, Marcelo D2 provou que é mesmo um grande show man. Comandou a galera enlouquecida com o seu rap, funk e outras batidas de origem Black.



O cara mandou super bem com todo mundo vibrando, trazendo a vibe novamente ao Festival de Inverno Bahia. Entre os sucessos cantados por D2, destaque para “A Procura Da Batida Perfeita”, “Qual É?”, “Tiro Onda”, “Policia e Ladrão” e várias outras músicas que o grande público curte da sua carreira.

Ébala no FIB: Aldo Clécius

19:32

Estilos do Festival

Postado por Fainor |

O frio é a estação mais charmosa do ano. Muita gente bonita com roupas elegantes. Veja como o público se vestiu para aparecer no Festival de Inverno 2009.












19:12

Palcos alternativos no primeiro dia

Postado por Fainor |

O Festival de Inverno Bahia é um caldeirão multicultural que joga muito tempero dentro da panela. Sempre com pitadas de ecletismo e várias partes de sonoridades, o FIB consegue agradar todas as tribos, num clima de paz e muita harmonia. Ou muitas notas harmônicas.

Além do palco principal, existem duas outras formas de esquentar o frio: O Barracão Forró Universitário Bradesco e a Tenda Alternativa Club Social.



O Barracão do Forró, que ocupa um bom espaço dentro do Parque de Exposições ficou lotado com tanta gente querendo ralar a fivela. Quem estava a fim de dançar de rosto colado, era só fazer o conhecido dois-pra-lá-dois-pra-cá, ao som de Edigar Mão Branca, Xâmego Proibido, Candango Doido e Forró Kiribamba.

Na Tenda Alternativa, o som rolou solto, graças aos dinossauros da banda Excalibur. Essa galera sempre mandando muito bem no palco, lançando pra cima da galera muito rock nacional, entre eles os corriqueiros Legião Urbana e Raul Seixas.



Já DJ Trindade mandou bem na escolha do repertório, que dando continuidade ao som da Excalibur detonou com ótimos remixes de músicas clássicas do rock, como The Doors e AC/DC. Para fechar a noite, para muitos, um dos shows mais esperados da noite, Zéu Britto e toda sua irreverência e caretas no palco. Levando tudo pro lado da sacanagem, Zéu tomou conta do palco inteiro. Mesmo com a presença de Bernardo Mendes (o Bodão de Malhação) fazendo esquetes absurdos e engraçados Zéu hipnotizou o público.



Ao final “Raspadinha” e “Mirabel” foram cantadas em côro pelo público que não se cansava de pedir bis. Para quem viu sabe, com certeza foi o melhor show do palco alternativo em 2009.

Site Ébala no FIB: Fabyano Gomes e Aldo Clécius

00:24

Um salve pras cambalhotas!

Postado por Fainor |

00:19

Dicas de moda

Postado por Fainor |

Subscribe