19:12

Palcos alternativos no primeiro dia

Postado por Fainor |

O Festival de Inverno Bahia é um caldeirão multicultural que joga muito tempero dentro da panela. Sempre com pitadas de ecletismo e várias partes de sonoridades, o FIB consegue agradar todas as tribos, num clima de paz e muita harmonia. Ou muitas notas harmônicas.

Além do palco principal, existem duas outras formas de esquentar o frio: O Barracão Forró Universitário Bradesco e a Tenda Alternativa Club Social.



O Barracão do Forró, que ocupa um bom espaço dentro do Parque de Exposições ficou lotado com tanta gente querendo ralar a fivela. Quem estava a fim de dançar de rosto colado, era só fazer o conhecido dois-pra-lá-dois-pra-cá, ao som de Edigar Mão Branca, Xâmego Proibido, Candango Doido e Forró Kiribamba.

Na Tenda Alternativa, o som rolou solto, graças aos dinossauros da banda Excalibur. Essa galera sempre mandando muito bem no palco, lançando pra cima da galera muito rock nacional, entre eles os corriqueiros Legião Urbana e Raul Seixas.



Já DJ Trindade mandou bem na escolha do repertório, que dando continuidade ao som da Excalibur detonou com ótimos remixes de músicas clássicas do rock, como The Doors e AC/DC. Para fechar a noite, para muitos, um dos shows mais esperados da noite, Zéu Britto e toda sua irreverência e caretas no palco. Levando tudo pro lado da sacanagem, Zéu tomou conta do palco inteiro. Mesmo com a presença de Bernardo Mendes (o Bodão de Malhação) fazendo esquetes absurdos e engraçados Zéu hipnotizou o público.



Ao final “Raspadinha” e “Mirabel” foram cantadas em côro pelo público que não se cansava de pedir bis. Para quem viu sabe, com certeza foi o melhor show do palco alternativo em 2009.

Site Ébala no FIB: Fabyano Gomes e Aldo Clécius

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe