20:46

Paisagens Urbanas

Postado por Fainor |



As pessoas que chegam em Conquista para o Festival, sentem também a necessidade de passear pelas ruas e conhecer melhor o palco de um evento tão grandioso como o FIB.

Embora o paisagismo e projetos consistentes sejam uma necessidade real para Vitória da Conquista, sua paisagem urbana é rica em referências e inspirações. Ao andarmos apressados pelas ruas da cidade mal notamos as estruturas dos prédios, ruas, casas, praças e jardins.

Da parte alta da cidade, Conquista oferece uma vista incrível com sua distribuição em formato de concha. Da BR 116 é possível notar os espaços, a distribuição da ocupação e como a verticalização está tomando conta da nova área da cidade.



Andando pelo Centro, a praça Tancredo Neves mostra um jardim ainda de influência Art Noveau, cercado com casarões antigos como o que abriga o memorial Regis Pacheco, a Igreja Matriz e o Museu Regional.

A partir da praça do Gil percebemos a cidade nova, com prédios, trazendo muros, fruto da insegurança e de novos tempos. Também percebemos a beleza do concreto sobre o verde que ainda resiste ao tempo, dando um ar de beleza e graça. Seguindo mais um pouco você chega no Parque de Exposições, lugar do melhor festival do interior.
Ver a cidade, sentir seu pulsar, ritmo, cores e formas, Vitória da Conquista precisa ser conhecida e redescoberta.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe