O parque de Exposições Teopompo de Almeida já abrigou muitos eventos, os quais sempre foram recordes de público. Feiras culturais organizadas por escolas, encontros feitos pelos mais diversos setores comerciais e de entretenimento, shows que vai do brega ao pop, do forró ao axé, do rock à mpb, conseguindo reunir um número arrebatador a cada apresentação musical.
Todos esses e muitos outros eventos foram entrando para a história do município através do grande espaço físico que é a área do Parque. Para que esse conjunto de realizações e projetos tomassem vida, foi, é, e continuará a ser imprescindível a inestimável ação de várias pessoas e apoiadores, unido a novas percepções e sensibilidades junto com a criatividade, naturalmente exercitada pela prática artística e pela reflexão sobre a arte permitiram ampliar ainda mais as dimensões dos eventos.
Fazendo parte do calendário dos eventos em Conquista, o Festival de Inverno da Bahia é a prova de que é possível fazer um evento que no decorrer dos anos se transforme em uma referência. Não são apenas shows, mas um amontoado de boas idéias e uma organização perto do espetacular. Cada detalhe visto como a peça importante de uma imensa máquina.
No mundo contemporâneo, especialmente com o fenômeno da globalização e no que tange à cultura, à arte e ao conhecimento, verifica-se em diferentes espaços físicos e sociais, com freqüência cada vez maior, o fenômeno dos festivais como forma de imprimir a música dos mais diversos estilos no meio de questões sociais.
Os moldes vindos de outros eventos feitos pela Rede Bahia, afiliada a Rede Globo, entre eles o já famoso Festival de Verão de Salvador já faz com que o evento seja sucesso antes mesmo de colocar os ingressos a venda.
Palco principal para os artistas, camarote, praça de alimentação, tendas com música eletrônica e forró, espaço gourmet, lanchonete são algumas das atrações da estrutura montada no Parque.
0 comentários:
Postar um comentário