23:04

Marcelo D2 – Samba com rap (Parte 1)

Postado por Fainor |



Marcelo D2 passou por alguns maus bocados até lapidar a melhor forma de apresentar suas idéias: na época do Planet Hemp, a banda já teve shows cancelados, o grupo foi preso por apologia à maconha, pessoas querendo boicotar seus shows, entre outras pedras no caminho. Como ele mesmo diz em algumas de suas músicas, isso tudo só fez com que ele se fortalecesse mais ainda e aprendesse outras formas de distribuir seus ideais.

Nascido como Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, antes de se transformar em rapper havia sido vendedor de móveis, porteiro e camelô, quando então entrou para o mundo da música graças ao incentivo de seu amigo Skunk (morto em junho de 1994 em decorrência da Aids e constantemente relembrado nas letras de Marcelo).



Incorporou o ‘D2’ justamente para chocar e mostrar a que veio. O ‘D2’ é um jargão entre os usuários de maconha que significa dar alguns tragos na droga. E foi justamente falando da marijuana que fez fama a frente do Planet Hemp. Atualmente ele segue outras vertentes ao misturar samba com black music. Com letras mais politizadas, porém não menos polêmicas, Marcelo conseguiu ser um dos artistas solo com maior rotatividade nas rádios e tvs brasileiras nos últimos anos.

Conheça a discografia de D2:

1998 - Eu Tiro é Onda
2003 - A Procura da Batida Perfeita
2004 - Acústico MTV
2006 - Meu Samba é Assim
2008 - A Arte do Barulho

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe