Mesmo com a tulmutuada carreira do Planet Hemp, Marcelo D2 fez um disco solo em 1997. O cd Eu Tiro é Onda acabou caindo nas graças do público e do fechado movimento rap paulista. Com o Planet Hemp adormecido, ele deu prosseguimento à carreira solo e lançou em 2003 o disco A Procura da Batida Perfeita, que colocou D2 no primeiro time de músicos consagrados no Brasil. No ano seguinte, lançou de forma prematura (porém bastante divertido) um Acústico MTV, com apenas dois discos de estúdio lançados, a compilação acústica foi um apanhado de ambos cds. Em 2006 lança Meu Samba é Assim, mostrando a paixão que tem pelo samba e o respeito que tem pelo rap, fazendo um disco ainda mais acessível acabou sendo sucesso de crítica. O tempo de estrada e o amadurecimento das idéias, fez do cd A Arte do Barulho (2008), um novo desafio para o rapper. Nesse novo disco, até sobre amor ele canta, algo inédito até então em sua carreira.
Com essa mistura, que muita gente achava improvável, Marcelo D2 acaba divulgando a música brasileira no exterior, e apresenta novidades do rap internacional mesclados em seu som. Já se apresentou na Europa e Estados Unidos.
Marcelo D2 acaba fazendo a invasão do sagaz rapper que mistura as batidas eletrônicas com o som orgânico do samba. Incansável, ainda está à procura da batida perfeita para fazer barulho com arte.
Conheça a discografia de D2:
1998 - Eu Tiro é Onda
2003 - A Procura da Batida Perfeita
2004 - Acústico MTV
2006 - Meu Samba é Assim2008 - A Arte do Barulho
0 comentários:
Postar um comentário