20:53

Coletiva com Zélia Duncan

Postado por Fainor |

Em clima totalmente descontraído, Zélia Duncan conversou com a imprensa conquistense no jardim da TV Sudoeste. A seguir confira os trechos mais interessantes do bate-papo:

Novo CD Pelo Sabor do Gesto

Estou num momento Especial da minha vida. Super contente com este novo trabalho. Nele apresento parcerias inéditas com pessoas que ainda não são conhecidas e outros artistas que já tem uma longa estrada como Zeca Baleiro e Paulinho Mosca. Gosto sempre de experimentar de fazer coisas novas. Acho que todos vão perceber a energia especial deste CD.

Show no Festival de Inverno da Bahia

O show no FIB e o meu novo cd são coisas distintas. No FIB vou apresentar sucessos desde o primeiro cd em 1990 até o momento. Vão aparecer também algumas homenagens e o que mais espírito do festival indicar.

Volta à Vitória da Conquista

Estou adorando voltar aqui. Parece que voltei num tapete voador como num passe de mágica e aterrisei neste grande evento que é o FIB. Um festival que poderia estar acontecendo em qualquer lugar do mundo pela estrutura e profissionalismo. Quero que hoje à noite seja especial.

Internet, twitter e redes de relacionamento

Gosto bastante de Internet. Mas acho que a gente tem que usá-la sem parecer viciado, porque aí não é legal. Tenho um twitter que sempre alimento com informações úteis da minha carreira e não para dizer coisas do tipo: olha eu estou tomando chá agora (rs). O myspace uso como uma ferramenta profissional. Nele só adiciono gente ligada ao meio musical. Foi assim que conheci o francês que acabou fazendo parceria comigo em duas versões do novo CD.

Pirataria e direitos autorais

Não sou a favor do cara chegar lá e baixar tudo de graça, porque não foi papai Noel que chegou ali e deixou a música de presente. Houve trabalho, horas de estúdio. Daí chega alguém e dá um clique e pronto. E o artista? Ele precisa sobreviver. Mas entendo que é uma discussão complicada e precisamos achar um meio de fazer todo mundo ganhar com isso, quem baixa e quem cria.

Parcerias

Faço parcerias a partir do que eu acho de interessante, do que eu quero fazer. No caso da Mart´nália foi uma coisa natural. Acho que ela tem um brilho especial como Cássia Eller. Quando propus a parceria esperava um samba e veio uma balada, que as pessoas adoram. São momentos mágicos. Se hoje à noite ela estiver por perto, quem sabe não rola uma participação ao vivo?

Sucessos x novidades

Acho que a gente só cresce quando conhece coisas novas e produz coisas diferentes. Gosto disso. Quero que as pessoas vejam meus shows escutem os sucessos antigos, mas apreciem o que faço de novo. Não renego os hits, eles são nosso cartão de visitas. “Catedral”, por exemplo, foi um sucesso estrondoso. Era de uma cantora praticamente desconhecida a Tenita Tícara e foi uma tremenda coincidência que o Renato Russo gravou também ao mesmo tempo, o que prova que era uma música especial.

Participação nos mutantes

Fui um prazer enorme participar desta história. Os caras são uma referência para o mundo inteiro e tenho a maior reverência por eles. Um momento extremamente importante na minha vida.


Texto em parceria com o site É Bala.
Colaboração de Aldo Clécius.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe